Para ter acesso as disciplinas que está matriculado, quadro de horário, acompanhar notas e faltas, emissão de boletos, realizar a rematrícula entre os módulos, realizar solicitações para a secretaria, acesse o portal clicando aqui!.
O Login e senha serão encaminhados após a confirmação do pagamento do boleto referente a primeira parcela do modulo através do e-mail indicado no processo de matrícula. Consulte seu e-mail e o SPAM.
Caso o aluno(a) tenha esquecido a senha, poderá solicitar novo cadastro de senha clicando em “Esqueceu sua senha?”
Caso não localize o envio com os dados de acesso, assuntos relacionados a senha e orientações de acesso ao portal do aluno, solicitamos que encaminhe e-mail para: suporteonline@saocamilo-sp.br
O aluno(a) que já possui um acesso ao portal acadêmico em relação a outro nível de ensino como: graduação, pós-graduação e outros, solicitamos que encaminhe e-mail para: suporteonline@saocamilo-sp.br para unificação do acesso.
É de extrema importância manter seus dados atualizados em nossa instituição para que possamos realizar contato e envio de e-mails de comunicados e informações como por exemplo, rematrícula e documentação pendente.
Caso necessite alterar ou atualizar algum dado como e-mail, telefone, endereço, é necessário acessar o portal acadêmico e realizar abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP - ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS.
Para ex-alunos: a solicitação deve ser realizada através deste canal de comunicação, anexar os documentos para atualização e informar os dados como telefone e e-mail para atualização.
O prazo para atualização de dados no sistema é de 05 dias úteis. Acompanhar o parecer via protocolo ou através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030
Você pode verificar seus dados de acesso no portal do aluno, clicando na seta ao lado de sua foto em cadastro acadêmico.
Em consonância com as diretrizes Governamentais e autoridades de saúde e o decreto 201/2021, as aulas retornaram presencialmente no mês de agosto 2021. O acesso ao sistema TEAMS é realizado por meio de um e-mail institucional enviado ao e-mail pessoal do aluno(a) cadastrado no ato matrícula.
Pedimos que mantenham atenção e verificação a caixa de spam e lixo eletrônico pois os e-mails podem ser direcionados automaticamente para essas caixas por ser endereço desconhecido de seu provedor. O acesso a plataforma poderá ocorrer mediante orientações encaminhadas pela coordenação.
O Login e senha serão encaminhados após 07 dias úteis da confirmação do pagamento do boleto referente a primeira parcela do modulo, ou conforme utilização da plataforma.
Em casos que não localize o envio com os dados de acesso, assuntos relacionados a senha e orientações de acesso ao sistema Teams, solicitamos que encaminhe e-mail para: email.suporte@aluno.saocamilo-sp.br
Todos os atendimentos para retirada de documentos devem ser previamente agendados, NÃO SENDO REALIZADO , nenhum atendimento sem agendamento prévio.
Após o agendamento em sistema, o(a) aluno(a) deverá comparecer na central de atendimento, no dia e horário agendado, munido de documento original com foto.
Os agendamentos devem ser realizados apenas caso tenha confirmado previamente com nossa Central de Atendimento Acadêmico a disponibilidade de seu documento, portanto caso receba o link de acesso por terceiros NÃO deve ser realizado nenhum tipo de agendamento sem consulta prévia em nossos setores.
Nosso atendimento telefônico atende de segunda a sexta-feira das 10h às 19h , através do telefone 11 2588-4030
Acesse o link de agendamento, que deve ser preenchido somente após recebimento do e-mail de confirmação da disponibilidade do documento para retirada como Cartões da Instituição, Cartões de Transportes, Diplomas e Certificados.
Poderá requerer Aproveitamento de Estudos o(a) aluno(a) ou candidato externo com interesse em ingressar no Colégio São Camilo que cursou disciplinas com aprovação em outra instituição, mediante o envio do histórico escolar e conteúdo programático.
As solicitações devem ser realizadas antes do início do período letivo do módulo e de acordo com o período indicado no calendário da turma principal de matrícula.
Para alunos matriculados: É necessário acessar o portal do aluno e realizar abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS.
Para alunos externos, não matriculados: A solicitação de análise, deverá ser registrada através desta plataforma, anexando os documentos necessários.
Para que seja realizado a análise de aproveitamento de estudos, se faz necessário anexar a Cópia do Histórico Escolar (datado e assinado em com o logo da instituição) e Cópia Simples do Conteúdo Programático (assinado e carimbado pela instituição de origem, trata-se de um documento descritivo do conteúdo das disciplinas).
O prazo para análise é de 10 dias uteis para alunos matriculados e 15 dias para candidatos externos.
# Alunos matriculados: acompanhar a devolutiva através do portal do aluno.
# Alunos externos: a devolutiva será encaminhada através deste canal de comunicação.
Ou acompanhar o parecer através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030.
Processos para assinatura de formulários:
É necessário acessar o portal acadêmico e realizar a abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ASSINATURA DE FORMULÁRIOS.
O(a) aluno(a) deve anexar, a solicitação, o documento preenchido a ser assinado em formato PDF (não serão aceitas fotos de documentos).
Não pode ser enviado formulário com informações pessoais e de curso ou matrícula divergentes das informações cadastradas no sistema.
Observe em seu portal acadêmico os seus cadastros e o formulário deve estar com os mesmos dados. Caso tenha ocorrido atualização de dados, você deve formalizar primeiro o protocolo em seu portal de ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS e sem seguida solicitar pelo portal a assinatura do formulário.
Os formulários simples passam por análise sendo assinado em 07 dias úteis.
Caso haja necessidade de envio para coordenação ou direção poderá ser assinado no prazo de até 15 dias úteis.
O documento será entregue conforme a informação indicada na solicitação do portal: Para as assinaturas do formulário de forma digital com QRCode, o documento será enviado por e-mail.
Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.
Caso necessitem de documentos assinados manualmente identificar na solicitação do portal, e após a confirmação da disponibilidade do documento será enviado o link para realizar o agendamento para a retirada presencial.
As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestados, históricos, declarações, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital com QRcode e contém todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.
Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.
Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail.
Caso necessitem de documentos assinados manualmente devem ao solicitar colocar essa observação no campo justificativa na solicitação do portal, pois não estamos atuando com a assinaturas manuais.
Para a retirada de documentos assinados manual, será necessário realizar o agendamento prévio através do link que será enviado.
Para informações sobre o setor de Biblioteca devem ser verificadas exclusivamente com a área através dos contatos abaixo:
Campus Ipiranga
E-mail: bibli@saocamilo-sp.br
Acesse também o link da biblioteca clicando aqui.
Os boletos equivalentes as mensalidades estão disponíveis em seu portal do aluno clicando na opção FINANCEIRO. Não são enviados boletos para residência ou por e-mail haja visto a facilidade da impressão do boleto via portal.
Caso acesse e ainda assim tenham alguma dúvida sobre boleto vencido, acordos entre outros assuntos inerentes ao setor de Financeiro devem ser verificadas exclusivamente com a área através do e-mail abaixo pois nessa plataforma não temos autonomia para responder sobre questões financeiras haja visto que atuamos apenas com informações acadêmicas.
E-mail: financeiro@saocamilo-sp.br
O setor atualmente não possui atendimento telefônico, portanto toda e qualquer demanda deve ser direcionada ao e-mail acima citado.
Aluno(a) matriculado(a) no Módulo I devem solicitar o cancelamento do curso.
Se você estiver matriculado(a) a partir do Módulo II, verificar a FAQ Trancamento
O(a) aluno(a) de modulo I pode pedir, a qualquer momento, cancelamento de matrícula, desvinculando-se do Colégio São Camilo.
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CANCELAMENTO DE MATRÍCULA.
Serão devidas as parcelas até o mês da formalização da solicitação de cancelamento. Referente à consulta de parcelas em aberto ou da situação financeira é preciso entrar em contato com o setor através do e-mail: financeiro@saocamilo-sp.br
Conforme Regimento Escolar: Para o(a) aluno(a) que realizar o cancelamento do curso antes da divulgação dos resultados finais dos componentes curriculares (aprovado ou reprovado) não será emitido o histórico escolar do módulo vigente devido a não conclusão do mesmo.
O(a) aluno(a) que cancelar o curso antes do término do módulo que está cursando, quando optar por retornar, irá voltar a cursar o módulo que cancelou desde o início.
Terá direito ao reembolso de 80% do valor pago na primeira parcela do modulo, o(a) aluno(a) de modulo I que formalizar o cancelamento antes do início das aulas da turma, de acordo com o calendário e o edital de matrícula.
A solicitação de ser realizada junto ao setor financeiro através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br, após a solicitação do cancelamento.
Atenção: poderá ocorrer alterações na matriz curricular do curso, e neste caso, ao retornar ao curso, poderá ser necessário realizar adaptações para adequação na nova matriz curricular.
Informamos que o próprio aluno(a) deverá fazer seu cadastro/recadastramento diretamente no site www.aesanet.com.br
Nossa instituição, já conta no sistema e fará a análise de todos os dados informados pelo estudante, posteriormente a AESA verificará as demais informações e enviará e-mail ao aluno(a) com o status do seu cadastro/recadastro.
Para o caso de alunos(as) em seu primeiro cadastro, será enviada confirmação no e-mail informado, solicitando seu comparecimento ao posto de atendimento da AESA para coleta de foto, biometria, pagamento e retirada do cartão.
Ao acessar o site da AESA para o cadastro, selecione o Colégio São Camilo e o curso técnico correspondente ao que você cursa. Após este cadastro realizar o processo abaixo de solicitação de confirmação do cadastro por parte do Colégio.
Após realizar o cadastro no site da AESA, acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CADASTRO AESA. Acompanhar a devolutiva da solicitação dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, via portal do aluno.
O aluno pode consultar o status de seu cadastro junto ao site da empresa, https://aesanet.com.br/estudante/
Ressaltamos que a instituição somente é responsável pela confirmação de dados que o(a) aluno(a) cadastrar no sistema AESA, quaisquer outros assuntos devem ser tratados diretamente com a AESA, pois somente temos acesso a validação de dados para confirmação de matrícula do aluno no colégio.
Pedimos que por gentileza acompanhe o status de sua solicitação junto ao site da empresa.
É concedido apenas para alunos(as) regularmente matriculados(as) em nossos cursos. A requisição do cadastro para o cartão Bom Escolar, poderá ser feita através de abertura de protocolo.
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CADASTRO EMTU. O prazo para realização da consulta/cadastro é de 05 (cinco) dias úteis.
Após deferimento da solicitação, é necessário acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe no menu “Requisite Aqui”, realizar upload da documentação exigida pela EMTU e efetuar o pagamento do boleto de requisição em qualquer agência bancária.
Informamos que assim que o cartão for disponibilizado será enviado um e-mail com o link para o agendamento da retirada. Somente serão entregues os cartões mediante a realização do agendamento de retirada e após confirmação de disponibilidade.
O estudante que possui direito ao cartão Bom Escolar, deve morar em um município diferente da instituição de ensino e distante a mais de 1 quilômetro.
O estudante que precisar de uma declaração para encaminhar para a empresa, deve solicitar a mesma pelo portal. Realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – DECLARAÇÃO EMTU. O prazo para realização da mesma é de 05 (cinco) dias úteis e será enviada para seu e-mail cadastrado, acompanhe as devolutivas via portal do aluno.
Ressaltamos que a instituição somente é responsável pelo envio de dados do aluno para o sistema EMTU, quaisquer outros assuntos (como aprovação do benefício e solicitação de passe livre) devem ser tratados diretamente com a EMTU pois somente temos acesso ao envio de dados para confirmação de matrícula do aluno. Peço que por gentileza acompanhe o status de sua solicitação junto ao site da empresa.
Dentro do período de 31/10 a 02/01 o sistema da EMTU, se encontra bloqueado, não permitindo a inclusão de alunos pela instituição.
Informamos que todos os(as) alunos(as) que se encontram devidamente matriculados(as) são inseridos(as) automaticamente na base de dados da SPTRANS. Consulte seus dados de cadastro através de https://sptrans.documentodoestudante.com.br/elegibilidade.
Por algum motivo, caso seus dados não constem no cadastro acima, você pode solicitar uma análise, acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CADASTRO SPTRANS.
O prazo para realização da consulta/cadastro é de 05 (cinco) dias úteis
Como solicitar o cadastro e acompanhar o status do meu cartão? Consulte ou solicite o seu cadastro no site da SPTRans 10 dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto. Acesse o site http://estudante.sptrans.com.br/ e solicite o seu cartão.
Atenção: mesmo que conste no status cartão emitido é preciso aguardar o e-mail para o agendamento para a retirada presencial do cartão na unidade de ensino.
Caso esteja com problemas para solicitar o cartão, duplicidade de CPF ou necessite de alguma correção no cadastro, abra um chamado para SPTrans através do link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos
Informamos que o cartão de transporte é enviado diretamente para o endereço cadastrado no momento da atualização e solicitação do benefício, o aluno deverá aguardar o envio e em caso de dúvidas entrar em contato através do telefone 156.
Ressaltamos que a instituição somente é responsável pelo envio de dados do aluno para o sistema SPTRANS, quaisquer outros assuntos (como aumento de cotas, aprovação do benefício e solicitação de passe livre) devem ser tratados diretamente com a SPTRANS pois somente temos acesso ao envio de dados para confirmação de matrícula do aluno. Peço que por gentileza acompanhe o status de sua solicitação junto ao site da empresa.
Informamos que a renovação do envio de dados dos alunos(as) matriculados(as) é realizada pelo colégio semestralmente junto a SPTrans e ocorre com um mês de antecedência do início do novo semestre letivo. Não sendo necessário a solicitação de envio.
A emissão do cartão de acesso é única e exclusivamente para alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos técnicos do Colégio São Camilo.
A emissão da 1ª via do crachá não tem custo e é gerada automaticamente pela instituição após o envio da foto realizada pelo aluno(a).
O processo do envio da foto deve ser realizado no site a seguir: https://aluno.carteirinha.com/Account/Login/. Ressaltamos que a emissão o crachá ocorre apenas após o envio da foto por parte do(a) aluno(a) com status de regularmente matriculado.
Informamos que assim que o cartão for disponibilizado na Central de atendimento ao aluno, o setor enviará um e-mail com o link para o agendamento da retirada. Somente serão entregues os cartões mediante a realização do agendamento de retirada e após confirmação de disponibilidade.
O(a) aluno(a) poderá solicitar a 2ª via através do portal do aluno, para isso é necessário que acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO - 2ª VIA. A confirmação da solicitação da segunda via, se faz após pagamento de taxa de acordo com o edital de valores educacionais.
O prazo para confecção é de 30 dia uteis, a partir da data de baixa de pagamento da taxa (no caso da 2ª via) e a partir do envio da foto no site (no caso da 1ª via).
Você pode realizar o acompanhamento do status do seu cartão, através do site da carteirinha clicando em “meu cartão”. Atenção: mesmo que conste no status cartão emitido é preciso aguardar o e-mail para o agendamento para a retirada.
O(a) aluno(a) que cursou disciplinas e consta como aprovado poderá solicitar o conteúdo programático das disciplinas cursadas.
Para alunos(as) matriculados(as): Acesse seu portal do aluno e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção: WP- SP – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.
Para ex-alunos: realize a solicitação através deste canal de atendimento.
O prazo para análise da solicitação é de 10 dias úteis.
Não há custos para emissão do documento
As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestado, históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.
Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br, basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.
Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail.
Caso necessitem de documentos assinados manualmente devem ao solicitar colocar essa observação no campo justificativa na solicitação do portal, pois não estamos atuando com a assinaturas manuais.
Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 11 2588-4030
Os contratos de estágio não obrigatórios, termos aditivos, rescisão etc. deverão ser validados pela instituição, este processo será realizado diretamente pelo Núcleo de Apoio aos Estágios.
Como solicitar
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ASSINATURA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. NÃO OBRIGATÓRIO
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – RESCISÃO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. NÃO OBRIGATÓRIO
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TERMO ADITIVO - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. NÃO OBRIGATÓRIO
A entrega do documento deverá ser realizada através do portal do aluno
Há uma área específica para disponibilização de todas as informações inerentes a estágios conforme link a seguir: https://portal.saocamilo-sp.br/servicos/nucleo-apoio-aos-estagios.php, após verificação dessas informações e ainda assim restar alguma dúvida específica sobre preenchimento, prazos, cláusulas etc... será necessário contatar o setor responsável através do endereço de e-mail: contatoestagios@saocamilo-sp.br
Ressaltamos que não serão protocolados nenhum contrato através dessa plataforma, portanto pedimos gentilmente que siga as orientações acima.
Os contratos de prestação de serviços vigente ao período ficam disponíveis no ato da matrícula e rematrícula dos alunos e para ter acesso basta clicar em IMPRIMIR CONTRATO (poderá também realizar o Download do arquivo).
Conforme informado em edital, para que o discente prossiga aos demais módulos do curso é realizada a renovação de vínculo através do processo de rematrícula no fim de cada módulo, gerando novo contrato.
Caso a assinatura da matrícula tenha sido realizada de forma digital, o(a) candidato(a) receberá uma cópia do contrato em seu e-mail cadastrado assim que for finalizada a análise dos documentos encaminhados.
Ressaltamos que é de inteira responsabilidade do aluno(a) realizar a impressão ou download do arquivo no ato da matrícula/rematrícula
A coordenação de curso estará disponível para realizar atendimentos conforme horário:
Coordenadores de Cursos:
Técnico em Radiologia: Prof. Marcilio Ferreira
Atendimento: 3ª feira das 16h45 às 17h45 e de 5ª feira das 17h45 às 18h45
Técnico em Enfermagem/Cuidador de Idosos/Especialização UTI:
Profa. Vanessa Eliane Botião Borges e Profa. Adriana Spilari da Silva
Atendimento: 2ª a 6ª feira das 14h às 15h30 e das 18h às 19h30
A coordenação de curso estará disponível para realizar atendimentos presenciais mediante agendamento prévio realizado através do Portal do Aluno Técnico em Enfermagem/Técnico em Radiologia/Qualificação e Especialização Técnica Secretaria > Requerimentos > Fale com o Coordenador
Para que a área responsável possa analisar a solicitação é necessário enviar através dessa plataforma o documento com as informações que precisam de correção, escaneado, legível sem cortes em PDF e com as devidas justificativas de forma clara do que consta realizado erroneamente.
Ressaltamos que o nome impresso no documento é feito sempre com base na certidão de nascimento ou casamento entregue no seu protocolo, portanto nomes que necessitam passar por atualização de documentos não apresentados anteriormente não caracterizam correção e caso queira atualizar devem proceder com o pedido de “ALTERAÇÃO DE DADOS NO DIPLOMA”.
São considerados correções, grafias incorretas de nome que estavam corretas no documento apresentado, legislação que podem ter sido inclusas indevidamente, número de RG, nacionalidade entre outros dados que estejam corretos no documento entregue e foram digitados de forma equivocada no DIPLOMA/CERTIFICADO. Neste caso o(a) aluno(a) deve realizar solicitação para “CORREÇÃO DE DADOS”
Diante das orientações acima pedimos que realize tal conferência e nos envie apenas casos que realmente necessitem de correção para ciência da área, todos os documentos passarão por análise da área e estão passíveis de indeferimento caso não seja identificado erro.
Caso seja identificado o erro será gerado um protocolo e notificado com relação ao prazo de correção que é de 30 dias úteis a partir da data do protocolo e a via nova corrigida somente poderá ser retirada com a devolução da via anterior do documento que foi retirado.
Será considerado aprovado o(a) aluno(a) que obtiver a frequência mínima de 75% da carga horária das disciplinas teóricas e média final mínima 5,0.
Será considerado aprovado(a) o(a) aluno(a) que obtiver a frequência de 100% nos estágios e média final mínima 5,0.
Os critérios de promoção, retenção, exame, recuperação podem ser consultados no Regimento Escolar disponível na área do aluno São Camilo
Resposta automática: Os critérios de promoção, retenção, exame, recuperação podem ser consultados no Regimento Escolar disponível na área do aluno São Camilo
Para os(as) alunos(as) que concluírem o curso terão a 1ª via de seus documentos (Histórico e declaração de conclusão, Certificado e Diploma) de ensino profissionalizante expedido, no prazo de até 30 dias após a data de conclusão conforme calendário escolar do módulo/turma.
Concluintes dos módulos de formação sem pendência acadêmica (disciplina) ou de documentação e concluintes que não retiraram 1º via anteriormente.
Auxiliar de Enfermagem – Concluinte Módulo III
Técnico em Enfermagem – Concluinte do Módulo V
Técnico em Radiologia – Concluinte do Módulo IV
Os(as) alunos(as) após concluírem os módulos de formação poderão solicitar o histórico e certidão de conclusão, através do portal acadêmico.
Realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS nas opções:
WP-SP - DOC. DE AUX DE ENF 1ª VIA-HIS E DECLARAÇÃO, qualificação de auxiliar em enfermagem
WP-SP - DOC. DE TEC DE ENF 1ª VIA-HIS E DECLARAÇÃO, habilitação de técnico em enfermagem
WP-SP - DOC. DE TEC RAD. 1ª VIA-HIST E DECLARAÇÃO, habilitação de técnico em radiologia.
O(a) aluno(a) deve solicitar, conforme instruções acima, o histórico e Certidão de conclusão via portal do aluno, tendo como prazo para emissão do documento 30 dias úteis a partir do término do modulo.
A confecção do diploma/certificado é realizada automaticamente a partir da data do término do último modulo, tendo como prazo para emissão do documento 120 dias úteis a partir do término do módulo.
As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestado, históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.
Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.
Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail.
Os únicos documentos de conclusão que poderão ser retirados
fisicamente (após serem enviados por e-mail),
mediante a prévio agendamento, serão os diplomas e certificados.
Os demais serão enviados para o e-mail cadastrado.
Alunos(as) regularmente matriculados(as) podem solicitar de forma gratuita, um documento que comprove sua regularidade Acadêmica conforme orientações.
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA PARA FINS ESPECÍFICOS.
O documento é emitido com as seguintes informações: NOME, RA, MÓDULO, TURMA, TURNO, DURAÇÃO DO CURSO, INÍCIO DO CURSO E PREVISÃO DE TÉRMINO.
Preciso de mais informações na declaração, como solicitar Para inserção de informações adicionais (como: inserir endereço, horários, vigência de campo de estágio, entre outros), o(a) aluno(a) deverá inserir no campo justificativa (ciente que passará por análise da secretaria interna).
O prazo de emissão e confecção do documento é de 05 dias úteis a depender da análise da solicitação.
As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestado, históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.
Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.
Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail.
Caso necessitem de documentos assinados manualmente devem ao solicitar colocar essa observação no campo justificativa na solicitação do portal, pois não estamos atuando com a assinaturas manuais.
O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.
O processo de entrega de documento(s) pendente(s) se dá quando o aluno realizou a matrícula e no ato da entrega dos principais documentos ficou com alguma entrega pendente. Esse processo de entrega é de extrema importância pois a pendência de documentos impede a REMATRÍCULA para os demais módulos e a emissão dos documentos de conclusão no curso.
A entrega deve ser realizada pelo portal do aluno. Para realizar o envio acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ENTREGA DE DOCUMENTO PENDENTE. Verificar a devolutiva da solicitação dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, via portal do aluno.
Para ex-alunos a entrega deve ser realizada através deste canal.
Após realizar a abertura da solicitação é preciso selecionar o atendimento e em seguida clicar em “adicionar anexo” .
Inserir documento em formato PDF, para não exceder o tamanho máximo suportado pelo sistema. É preciso anexar um documento pendente em cada atendimento.
Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessando a atendimento no campo “solução” ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 0300.017.8585/ 11 3465-2664.
O aluno é responsável por realizar a solicitar e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.
Consulte o Regulamento Oficial clicando aqui.
Caso tenha se ausentado de suas aulas no Colégio, por motivos de saúde, pessoais, entre outros; verificar as opções abaixo para seguir com os tramites.
O(a) aluno(a) que está matriculado(a) e reprovou em uma disciplina ou precisa cursar disciplinas de adaptação de matriz curricular de módulos anterior ao que está matriculado(a) deverá solicitar a inclusão de disciplinas através do portal do aluno, a solicitação irá gerar cobrança de carga horária excedente.
O(a) aluno(a) que possui componentes curriculares pendentes ( por motivo de reprovação ou adaptação de matriz) de módulos anteriores ao regular do qual é matriculado.
Após análise do setor responsável, os(as) alunos(as) serão incluídos no sistema as disciplinas de acordo com a disponibilidade de oferta da turma e período ou no horário oposto ao matriculado, conforme disponibilidade do(a) discente e de seus períodos vagos no colégio.
Registrar a solicitação através do portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS – WP-SP -INCLUSÃO DE DISCIPLINAS.
O prazo para análise da solicitação é de 10 dias úteis.
Após a abertura, seu a solicitação é direcionada para a área responsável que fará a análise e emitirá o parecer com o período e horário e turma de oferta da disciplina para ser cursada.
Acompanhar a devolutiva de seu protocolo via portal do aluno, acessar a solicitar e ir ao campo “Solução” ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 0300.017.8585/ 11 3465-2664
Caso não esteja de acordo deverá manifestar a solicitação de cancelamento da inclusão em até 03 (três) dias úteis via portal.
Para isso, deverá registrar a solicitação através do portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS – WP-SP –CANCELAMENTO DE INCLUSÃO DE DISCIPLINAS.
Caso não haja manifestação de cancelamento a solicitação será encaminhada ao setor financeiro para geração de parcelas.
A solicitação para cursar disciplinas gera cobrança de carga horária, onde será emitido boletos que estarão disponíveis no portal do aluno.
O cálculo da carga horária excedente será realizado pelo setor financeiro de acordo com a carga horária da disciplina que será cursada. Dúvidas em relação ao pagamento e boletos, deverão ser encaminhadas ao setor financeiro através de e-mail financeiro@saocamilo-sp.br.
Os(as) alunos(as) que se ausentarem por questões religiosas deverão protocolar pelo portal do aluno, documento formal comprobatório para análise e parecer. As ausências das atividades teóricas e de estágio deverão ser realizadas de forma presencial, e deverão ser cumpridos de acordo com as datas e horários definidos pela instituição, de acordo com a disponibilidade de turmas e campos de estágios.
Alunos(as) regularmente matriculados(as), que se ausentarem das atividades acadêmicas por questões religiosas ( sabatista).
O documento formal que comprove o vínculo religioso, deverá ser protocolado antes do início de cada período letivo de cada turma (rematrícula).
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA MOTIVOS RELIGIOSOS.
O prazo para análise da solicitação é de 07 dias úteis.
Após a abertura no portal, a solicitada será direcionada para análise que irá indicar o cronograma para reposição das ausências.
Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessando a solicitando no campo “ solução” ou através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030
Consulte o Regulamento Oficial clicando aqui.
O estágio obrigatório faz parte da matriz curricular e deverá ser realizado conforme período determinado no calendário escolar do módulo/turma, sendo obrigatório para aprovação a frequência de 100% da carga horária e média 5,0.
Poderá solicitar a mudança de campo de estágio, o(a) aluno (a) que estiver matriculado(a) e alocado em grupos de estágio obrigatório dentro do mesmo horário.
Acessar o portal do aluno e realizar a abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – MUDANÇA DE CAMPO DE ESTÁGIO. A solicitação será encaminhada para análise e parecer do setor responsável, mediante a disponibilidade de vagas. Acompanhe a devolutiva via portal.
A solicitação poderá ser realizada após a definição do campo em que será alocado. Sendo que, se deferido a mudança poderá ocorrer dentro de 30 dias úteis.
Os alunos serão alocados nos campos de estágio vigente conforme distribuição dos grupos e de acordo com a disponibilidade de vagas.
A solicitação será analisada e somente será deferida mediante a existência de vagas no campo de estágio solicitado.
Em caso de deferimento, a troca do campo de estágio irá ocorrer após 30 dias úteis.
Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessando a atendimento no campo “solução” ou através dos nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030.
O(a) aluno(a) é responsável por realizar a solicitar e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.
Deve ser solicitado(a) por alunos(a) que não estão cursando todas as disciplinas do módulo em que está regularmente matriculado, por motivos de aproveitamento de estudos.
Para alunos(as) que, após reprovação em mais de 03 três disciplinas no módulo, não estão cursando todas as disciplinas do módulo principal em que estão matriculados(as).
Para alunos(as) que, após análise de aproveitamento de estudos, não estão cursando todas as disciplinas do módulo principal em que estão matriculados.
Após o processo de matrícula ou rematrícula, acesse seu portal e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – PAGAMENTO PROPORCIONAL.
A solicitação será encaminhada para análise e parecer do setor responsável, acompanhe a devolutiva via portal.
A solicitação será analisada e encaminhado para o setor financeiro realizar o cálculo do valor das mensalidades de acordo com a proporção de carga horaria a ser cursada no(s) módulo(s).
O valor será aplicado a partir da segunda parcela do módulo, e no mês seguinte da solicitação.
Caso tenha aproveitado disciplinas de diversos módulos, a cada rematrícula deve ser solicitado o pagamento proporcional.
Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise. Acompanhar a(s) devolutiva(s) de seu protocolo aberto via portal do aluno acessando a solicitação no campo solicitados “solução” .
Dúvidas que envolvem pagamento ou parte financeira podem ser esclarecidas com o setor financeiro através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br.
Toda e qualquer demanda que seja gerado um número de protocolo o(a) aluno(a) regularmente matriculado(a) pode ter acesso a esse parecer diretamente em seu portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS e buscando a opção SOLICITADOS.
Lá encontrará todos os protocolos gerados em seu RA até momento e basta procurar o protocolo desejado e obter o parecer e clicar em EXIBIR DETALHES.
Caso ainda esteja sem parecer é devido seu protocolo estar em processo de tramitação e análise, passando o prazo de análise determinado e não havendo parecer basta entrar em contato com a nossa Central através do contato 0300 017 8585 ou (11) 3465-2664 (digitar a opção 02) e os atendentes realizam a triagem verificam o ocorrido e intermediam junto as áreas responsáveis pela análise de seu protocolo.
Caso o protocolo esteja dentro do prazo, você deve acompanhar o parecer via protocolo.
Aluno(a) regulamente matriculado(a) que não realizou a prova oficial por motivo de afastamento médio, e que tenham realizado exercício domiciliar, podem solicitar a prova especial após a realização e entrega do trabalho de exercício domiciliar.
Deve ser solicitada pelos alunos que estão em processo de Exercício Domiciliar e não realizaram a prova oficial em função do afastamento médico.
A solicitação deve ocorrer após a entrega e parecer favorável do trabalho de exercício domiciliar.
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – PROVA ESPECIAL. Acompanhe a devolutiva via portal.
Após análise da solicitação, o parecer será via protocolo aberto no portal do aluno, consulte o campo solução. Constando se o pedido foi deferido ou indeferido, data da prova (agendada pelo professor ou coordenação), horário, docente e demais informações sobre a aplicação.
A ausência no dia da prova especial resultará em nota 0,0.
O conteúdo da prova especial será o mesmo da prova oficial.
O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva da data da prova pelos canais de comunicação ou portal do aluno.
Perdi a Prova Oficial, o que devo fazer?
Aluno(a) com ausência na prova oficial, deverão solicitar a Prova Substitutiva.
Alunos com ausência na prova oficial por motivos de saúde com afastamento superior a 03 dias consecutivos deverão solicitar o Exercício Domiciliar e solicitar a prova especial.
O(a) aluno(a) que não realizou a prova oficial deverá solicitar a Prova Substitutiva conforme procedimento abaixo:
Verificar o prazo máximo para solicitação da Prova Substitutiva que consta no calendário da turma. A solicitação fora do prazo ou não comparecimento para realizar a prova, resultará em nota zero.
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS em uma das opções:
WP-SP–PROVA SUBSTITUTIVA(COM TAXA), para alunos que NÃO anexarem documento de justificativa de ausência.
WP-SP–PROVA SUBSTITUTIVA(SEM TAXA), para alunos que anexarem documentos de ausência por até 03 dias consecutivos por motivos conforme regimento escolar.
De acordo com a tabela de valores do ano, haverá uma taxa a ser paga e o boleto bancário será disponibilizado no portal do aluno.
A taxa poderá ser isenta, após análise da coordenação e direção, de acordo com a natureza da justificativa (doenças com atestado médico, óbito (parentesco até 2º grau); serviço público obrigatório; interrupção de transporte público, envolvendo paralisação na cidade). Anexar a justificativa (documento) no pedido e acompanhar a devolutiva da isenção pelos canais de comunicação.
Ao realizar a solicitação no campo “disciplina*” o aluno(a) deve preencher com o nome da(s) disciplina(s) que perdeu a(s) prova(s) oficial(is).
O conteúdo da prova substitutiva será o mesmo da prova oficial.
Após análise da solicitação, o parecer da mesma será via protocolo aberto no portal do aluno. Constando se o pedido foi deferido ou indeferido, data da prova (conforme calendário), horário, docente e demais informações sobre a aplicação.
A ausência no dia da prova substitutiva resultará em nota 0,0.
Ressaltamos que no dia da realização da prova substitutiva, as demais atividades ocorrerão normalmente (aulas/ estágios), ficando o aluno responsável pela ausência em aula, bem como pelo conteúdo perdido da aula e/ ou estágio.
O processo de reintegração é para alunos não concluintes que já foram matriculados(as) no Colégio São Camilo e desejam retomar os estudos.
Destinada a alunos(a) que não realizaram a rematrícula que é a renovação do vínculo para ao módulo subsequente, ou que realizaram o trancamento ou cancelamento do curso e querem retornar para dar continuidade no curso.
A solicitação de reintegração deve ser realizada através deste canal de atendimento, indicando as informações abaixo:
Nome:
Curso que deseja retomar:
Horário do curso:
Telefone:
E-mail:
Será aberto um protocolo para análise da solicitação.
A solicitação será encaminha aos setores responsáveis para análise da situação acadêmica e financeira.
Caso tenha ocorrido alteração de matriz curricular, será necessário realizar as disciplinas de adaptação para a nova matriz.
Caso o(a) aluno(a) possua documentos pendentes, deverá realizar o envio do mesmo, através deste canal.
Caso tenha pendências financeiras, será necessário regularizar junto ao setor para que ocorra a análise acadêmica.
Para negociação e consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o setor através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br
O prazo para análise da solicitação é de 15 dias úteis.
Após análise financeira e acadêmica e mediante disponibilidade de vagas, será indicado o módulo que irá realizar a matrícula e o período da matrícula, de acordo com os calendários vigentes e oferta dos módulos.
Acompanhar a devolutiva de seu protocolo através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030
O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação.
Conforme informado em edital, para que o(a) aluno(a) prossiga aos demais módulos do curso é realizada a renovação de vínculo através do processo de rematrícula no final de cada módulo.
Aluno(a) regularmente matriculados sem pendências acadêmicas ou financeiras.
No fim do modulo é encaminhado via e-mail MKT o comunicado oficial de rematrícula com o prazo para realizar o processo de acordo com o calendário da turma/módulo, bem como é divulgado o edital no site da área do aluno .
O processo de rematrícula é realizado através do portal do aluno, acesse seu portal acadêmico e clique em MATRÍCULA ONLINE – Selecionar o período letivo seguinte que você irá cursar e CLIQUE em PRÓXIMO – até realizar a leitura do Contrato de Prestação de Serviços, CLICAR em “Li e Aceito” e depois em FINALIZAR – Na última tela você poderá imprimir o Requerimento de Rematrícula e o Contrato de Prestação de Serviços. Somente estarão confirmadas as rematrículas após a confirmação do pagamento do boleto (referente a primeira parcela).
Para realizar o envio acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ENTREGA DE DOCUMENTO PENDENTE. Verificar a devolutiva da solicitação dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, via portal do aluno.
Caso o documento esteja de acordo será dado baixa em sua pendência e a rematrícula libera no portal, usando como base a FAQ de Entrega de Documento Pendente.
Para negociação e consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o setor através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br
Caso perca o período de rematrícula, é preciso aguardar a publicação da portaria de rematrícula fora do prazo (encaminhada via Educonnect/E-mail MKT e disponível no site na área do aluno), e regularizar a sua situação (caso tenha pendências de documentos ou financeira) para que seja liberada a realização após o fim do prazo do edital.
O processo de rematrícula fica disponível para realização, uma única vez, após concluído o(a) aluno(a) deve aguardar a atualização do status em sistema após a confirmação de pagamento do boleto (referente a primeira parcela do módulo).
OBSERVE:
Após o término dos prazos institucionais, o(a) aluno(a) estará desvinculado(a) do Colégio São Camilo.
Somente poderá retornar mediante reintegração ao curso, sujeito a análise curricular e financeira junto a próxima turma ofertada, usando como base a FAQ de Reintegração ao Curso .
Poderá ocorrer alteração na matriz curricular e ser necessário cursar disciplinas de adaptação.
No ato da matrícula o(a) aluno(a) indica os dados e assina o contrato de prestação de serviços educacionais em seu nome, caso seja maior de idade, e indica o nome do responsável legal, no caso de alunos menores de idade, que ficará como responsável financeiro do curso.
Todos os(a) alunos(as) devem encaminhar seus documentos no ato da matrícula, e para menores de idade, é preciso anexar no processo de matrícula os documentos do responsável. Como a cópia do RG, CPF e comprovante de endereço em nome dessa pessoa.
Preciso trocar o responsável financeiro, como solicitar? Se em algum momento, após matriculado, o discente decidir trocar o responsável colocando outra pessoa ou trocando até pelo próprio aluno como responsável basta protocolar via portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TROCA RESPONSÁVEL FINANCEIRO.
Dúvidas Para mais esclarecimentos e consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o setor responsável através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br
Consulte o Regulamento Oficial clicando aqui.
O(a) aluno(a) deve acompanhar a publicação das faltas no portal do aluno, com o acesso mediante login e senha.
O(a) aluno(a) que não estiver de acordo com os registros lançados, antes de solicitar uma revisão de faltas deverá esclarecer suas dúvidas junto ao professor.
Persistindo a dúvida, o(a) aluno(a) deve solicitar a Revisão de Faltas via portal do aluno de acordo com o período estabelecido em calendário escolar da turma/módulo.
Acesse seu portal do aluno e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – REVISÃO DE FALTAS. Acompanhe a devolutiva via portal. A solicitação deverá ser claramente exposta e justificada no ato do requerimento de revisão.
O prazo para devolutiva da revisão é de 07 dias úteis.
O período para solicitação de revisão de faltas consta em calendário acadêmico.
Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise. Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessar a solicitação e ir ao campo “Solução”, ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 0300.017.8585/ 11 3465-2664
O(a) aluno(a) é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.
O aluno deve acompanhar a publicação das notas das provas e média final no portal do aluno, com o acesso mediante login e senha.
O(a) aluno(a) que não estiver de acordo com os registros lançados, antes de solicitar uma revisão de nota, deverá esclarecer suas dúvidas junto ao professor, na devolutiva de provas.
Persistindo a dúvida, o(a) aluno(a) deve solicitar a Revisão de Notas via portal do aluno de acordo com o período estabelecido em calendário escolar da turma/módulo.
Acesse seu portal do aluno e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – REVISÃO DE NOTAS. Acompanhe a devolutiva da solicitação via portal.
A solicitação deverá ser claramente exposta e justificada no ato do requerimento de revisão.
O prazo para devolutiva da revisão é de 07 dias úteis.
O período para solicitação de revisão de faltas consta em calendário acadêmico.
Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise. Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessar a solicitação e ir no campo “Solução”, ou através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030
O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.
Alunos(as) concluintes recebem a 1ª via dos documentos de conclusão de curso sem custo conforme prazos institucionais, pode consultar as orientações consultando a FAQ especifica de “Documentos de conclusão – 1ª Via”.
Caso já tenha recebido a 1ª e deseja requerer a 2ª via do diploma, histórico, certificado ou certidão de conclusão basta seguir as orientações abaixo:
A solicitação deve ser realizada através deste canal de comunicação.
Informe os dados abaixo:
Nome Completo:
Curso:
Data/Ano de Conclusão:
CPF:
E-Mail:
Telefone:
O documento será emitido em 10 dias uteis (para concluintes a partir de 2012) e 20 dias uteis (para concluintes anterior a 2012).
O documento será emitido em até 60 dias uteis, a contar da confirmação de pagamento da taxa conforme Edital de Valores Educacionais. Os boletos estarão disponíveis em seu portal do aluno clicando na opção FINANCEIRO.
O Diploma é emitido apenas para concluintes de último módulo,
para alunos do técnico em enfermagem que concluírem o modulo III;
será emitido um certificado de qualificação de auxiliar em enfermagem.
As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.
Para a 2ª via do Diploma/Certificado, será enviado por e-mail o link para agendamento da retirada de forma presencial.
Informamos que assim que o documento for disponibilizado na Central ao aluno, a mesma enviará um e-mail com o link para o agendamento da retirada. Somente serão entregues os documentos mediante a realização do agendamento prévio.
Alunos matriculados nos módulos II, III, IV e V devem solicitar o trancamento do curso.
O aluno de modulo II, III, IV ou V pode pedir, a qualquer momento, trancamento de matrícula, desvinculando-se do Colégio São Camilo.
Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA.
Serão devidas as parcelas até o mês da formalização da solicitação do trancamento. Referente à consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o e-mail financeiro@saocamilo-sp.br
Conforme Regimento Escolar: Para o(a) aluno(a) que realizar o trancamento do curso antes da divulgação dos resultados finais dos componentes curriculares (aprovado ou reprovado) não será emitido o histórico escolar do módulo vigente devido a não conclusão do mesmo.
O(a) aluno(a) que trancar o curso antes do término do módulo que está cursando, quando optar por retornar, irá voltar a cursar o módulo que cancelou desde o início.
Atenção: poderá ocorrer alterações na matriz curricular do curso, e neste caso, ao retornar ao curso, poderá ser necessário realizar adaptações para adequação na nova matriz curricular.
Terá direito ao reembolso de 80% do valor pago na primeira parcela do modulo, o(a) aluno(a) de modulo I que formalizar o trancamento antes do início das aulas da turma, de acordo com o calendário e o edital de matrícula.
A solicitação de ser realizada junto ao setor financeiro através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br, após a solicitação do cancelamento.
Atenção: poderá ocorrer alterações na matriz curricular do curso, e neste caso, ao retornar ao curso, poderá ser necessário realizar adaptações para adequação na nova matriz curricular.
É permitida a transferência interna de horário, sem prejuízo das disciplinas cursadas, respeitado as datas de início da turma, disciplina por turma e horário.
Alunos(as) regularmente matriculados(as) e que estejam cursando as disciplinas teóricas.
Para alunos que estejam em campo de estágio, os mesmos devem realizar abertura de solicitação para “MUDANÇA DE CAMPO DE ESTÁGIO”, usando como base a FAQ de MUDANÇA DE CAMPO DE ESTÁGIO.
A solicitação de transferência interna de turno e turma deverá ser feita pelo portal do aluno e ficará condicionada à análise de oferta da turma no período e vaga. Para isso, acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TRANSFERÊNCIA DE HORÁRIO.
Assim que solicitar, já posso frequentar a outra turma A solicitação será encaminhada para análise e parecer do setor responsável, mediante a disponibilidade de vagas. Somente após o parecer e o processamento no sistema é que o aluno está apto a frequentar a turma ou período que foi solicitado a transferência.
Caso o(a) discente comece a frequentar antes de receber o deferimento da análise, serão atribuídas as faltas decorrentes do período anterior.
O prazo para análise da solicitação é de 07 dias úteis.
Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável
que fará a análise conforme distribuição dos grupos e de
acordo com a disponibilidade de vagas. Acompanhar
a devolutiva de seu protocolo aberto via portal ou através
do nosso canal de atendimento:
Tel.: 11 2588-4030
Caso deferida, aguardar a devolutiva com as novas informações de nova turma (docente, horário e sala).