São Camilo - Institucional
Área do Aluno - Colégio

Perguntas frequentes - FAQ

A jornada acadêmica é uma etapa importante, pois é através dela que se adquire conhecimento e habilidades valiosas para a carreira profissional.
No entanto, é natural que surjam dúvidas e incertezas e para auxiliá-los nessa jornada, selecionamos algumas dúvidas frequentes relacionadas à sua formação acadêmica.

Acesso ao Portal do Aluno

Para ter acesso as disciplinas que está matriculado, quadro de horário, acompanhar notas e faltas, emissão de boletos, realizar a rematrícula entre os módulos, realizar solicitações para a secretaria, acesse o portal clicando aqui!.

  • Como e quando receber os de acesso:

    O Login e senha serão encaminhados após a confirmação do pagamento do boleto referente a primeira parcela do modulo através do e-mail indicado no processo de matrícula. Consulte seu e-mail e o SPAM.

  • Esqueceu sua senha?

    Caso o aluno(a) tenha esquecido a senha, poderá solicitar novo cadastro de senha clicando em “Esqueceu sua senha?”

  • Dificuldades de acesso?

    Caso não localize o envio com os dados de acesso, assuntos relacionados a senha e orientações de acesso ao portal do aluno, solicitamos que encaminhe e-mail para: suporteonline@saocamilo-sp.br

  • Já estudei no Centro Universitário São Camilo?

    O aluno(a) que já possui um acesso ao portal acadêmico em relação a outro nível de ensino como: graduação, pós-graduação e outros, solicitamos que encaminhe e-mail para: suporteonline@saocamilo-sp.br para unificação do acesso.

Atualização de Dados Cadastrais

Prezado(a) aluno(a)!

É de extrema importância manter seus dados atualizados em nossa instituição para que possamos realizar contato e envio de e-mails de comunicados e informações como por exemplo, rematrícula e documentação pendente.

  • Como solicitar?

    Caso necessite alterar ou atualizar algum dado como e-mail, telefone, endereço, é necessário acessar o portal acadêmico e realizar abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP - ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS.

    Para ex-alunos: a solicitação deve ser realizada através deste canal de comunicação, anexar os documentos para atualização e informar os dados como telefone e e-mail para atualização.

  • Quanto tempo para atualizar meus dados?

    O prazo para atualização de dados no sistema é de 05 dias úteis. Acompanhar o parecer via protocolo ou através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030

  • Onde consultar meus dados?

    Você pode verificar seus dados de acesso no portal do aluno, clicando na seta ao lado de sua foto em cadastro acadêmico.

Aula Remota via Plataforma Teams

Em consonância com as diretrizes Governamentais e autoridades de saúde e o decreto 201/2021, as aulas retornaram presencialmente no mês de agosto 2021. O acesso ao sistema TEAMS é realizado por meio de um e-mail institucional enviado ao e-mail pessoal do aluno(a) cadastrado no ato matrícula.

Pedimos que mantenham atenção e verificação a caixa de spam e lixo eletrônico pois os e-mails podem ser direcionados automaticamente para essas caixas por ser endereço desconhecido de seu provedor. O acesso a plataforma poderá ocorrer mediante orientações encaminhadas pela coordenação.

  • Dados de acesso

    O Login e senha serão encaminhados após 07 dias úteis da confirmação do pagamento do boleto referente a primeira parcela do modulo, ou conforme utilização da plataforma.

  • Dificuldades de acesso

    Em casos que não localize o envio com os dados de acesso, assuntos relacionados a senha e orientações de acesso ao sistema Teams, solicitamos que encaminhe e-mail para: email.suporte@aluno.saocamilo-sp.br

Agendamento Para Retirada de Documentos

Prezado(a) aluno(a)!

Todos os atendimentos para retirada de documentos devem ser previamente agendados, NÃO SENDO REALIZADO , nenhum atendimento sem agendamento prévio.

Após o agendamento em sistema, o(a) aluno(a) deverá comparecer na central de atendimento, no dia e horário agendado, munido de documento original com foto.

Os agendamentos devem ser realizados apenas caso tenha confirmado previamente com nossa Central de Atendimento Acadêmico a disponibilidade de seu documento, portanto caso receba o link de acesso por terceiros NÃO deve ser realizado nenhum tipo de agendamento sem consulta prévia em nossos setores.

Nosso atendimento telefônico atende de segunda a sexta-feira das 10h às 19h , através do telefone 11 2588-4030

Acesse o link de agendamento, que deve ser preenchido somente após recebimento do e-mail de confirmação da disponibilidade do documento para retirada como Cartões da Instituição, Cartões de Transportes, Diplomas e Certificados.

Aproveitamento de Estudos

Prezado(a)!

Poderá requerer Aproveitamento de Estudos o(a) aluno(a) ou candidato externo com interesse em ingressar no Colégio São Camilo que cursou disciplinas com aprovação em outra instituição, mediante o envio do histórico escolar e conteúdo programático.

  • Quando solicitar

    As solicitações devem ser realizadas antes do início do período letivo do módulo e de acordo com o período indicado no calendário da turma principal de matrícula.

  • Como solicitar

    Para alunos matriculados: É necessário acessar o portal do aluno e realizar abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – APROVEITAMENTO DE ESTUDOS.

    Para alunos externos, não matriculados: A solicitação de análise, deverá ser registrada através desta plataforma, anexando os documentos necessários.

  • Quais documento são necessários

    Para que seja realizado a análise de aproveitamento de estudos, se faz necessário anexar a Cópia do Histórico Escolar (datado e assinado em com o logo da instituição) e Cópia Simples do Conteúdo Programático (assinado e carimbado pela instituição de origem, trata-se de um documento descritivo do conteúdo das disciplinas).

  • Qual o prazo para devolutiva

    O prazo para análise é de 10 dias uteis para alunos matriculados e 15 dias para candidatos externos.

    # Alunos matriculados: acompanhar a devolutiva através do portal do aluno.

    # Alunos externos: a devolutiva será encaminhada através deste canal de comunicação.

    Ou acompanhar o parecer através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030.

Assinatura de Formulários

Prezado(a) Aluno(a)!

Processos para assinatura de formulários:

  • Como solicitar

    É necessário acessar o portal acadêmico e realizar a abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ASSINATURA DE FORMULÁRIOS.

    O(a) aluno(a) deve anexar, a solicitação, o documento preenchido a ser assinado em formato PDF (não serão aceitas fotos de documentos).

  • As informações do formulário

    Não pode ser enviado formulário com informações pessoais e de curso ou matrícula divergentes das informações cadastradas no sistema.

    Observe em seu portal acadêmico os seus cadastros e o formulário deve estar com os mesmos dados. Caso tenha ocorrido atualização de dados, você deve formalizar primeiro o protocolo em seu portal de ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS e sem seguida solicitar pelo portal a assinatura do formulário.

  • Qual o Prazo

    Os formulários simples passam por análise sendo assinado em 07 dias úteis.

    Caso haja necessidade de envio para coordenação ou direção poderá ser assinado no prazo de até 15 dias úteis.

  • Como receber ou retirar o formulário assinado

    O documento será entregue conforme a informação indicada na solicitação do portal: Para as assinaturas do formulário de forma digital com QRCode, o documento será enviado por e-mail.

Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress  noreply@docxpress.com.br ,  basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.

Caso necessitem de documentos assinados manualmente identificar na solicitação do portal, e após a confirmação da disponibilidade do documento será enviado o link para realizar o agendamento para a retirada presencial.

Assinatura Digital

Prezado(a) aluno(a)!

As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestados, históricos, declarações, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital com QRcode e contém todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.

Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress  noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.

Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail. 

Caso necessitem de documentos assinados manualmente devem ao solicitar colocar essa observação no campo justificativa na solicitação do portal, pois não estamos atuando com a assinaturas manuais.

Para a retirada de documentos assinados manual, será necessário realizar o agendamento prévio através do link que será enviado.

Biblioteca

Prezado(a) aluno(a)!

Para informações sobre o setor de Biblioteca devem ser verificadas exclusivamente com a área através dos contatos abaixo:

Campus Ipiranga

E-mail: bibli@saocamilo-sp.br

Acesse também o link da biblioteca clicando aqui.

Boletos

Prezado(a) aluno(a)!

Os boletos equivalentes as mensalidades estão disponíveis em seu portal do aluno clicando na opção FINANCEIRO. Não são enviados boletos para residência ou por e-mail haja visto a facilidade da impressão do boleto via portal.

Caso acesse e ainda assim tenham alguma dúvida sobre boleto vencido, acordos entre outros assuntos inerentes ao setor de Financeiro devem ser verificadas exclusivamente com a área através do e-mail abaixo pois nessa plataforma não temos autonomia para responder sobre questões financeiras haja visto que atuamos apenas com informações acadêmicas.

E-mail: financeiro@saocamilo-sp.br

O setor atualmente não possui atendimento telefônico, portanto toda e qualquer demanda deve ser direcionada ao e-mail acima citado.

Cancelamento de matrícula – Alunos de Modulo I

Prezado(a) Aluno(a)!

Aluno(a) matriculado(a) no Módulo I devem solicitar o cancelamento do curso.

Se você estiver matriculado(a) a partir do Módulo II, verificar a FAQ Trancamento

O(a) aluno(a) de modulo I pode pedir, a qualquer momento, cancelamento de matrícula, desvinculando-se do Colégio São Camilo.

  • Como solicitar

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CANCELAMENTO DE MATRÍCULA.

  • Da parte financeira

    Serão devidas as parcelas até o mês da formalização da solicitação de cancelamento. Referente à consulta de parcelas em aberto ou da situação financeira é preciso entrar em contato com o setor através do e-mail: financeiro@saocamilo-sp.br

  • Aprovação e encerramento

    Conforme Regimento Escolar: Para o(a) aluno(a) que realizar o cancelamento do curso antes da divulgação dos resultados finais dos componentes curriculares (aprovado ou reprovado) não será emitido o histórico escolar do módulo vigente devido a não conclusão do mesmo.

    O(a) aluno(a) que cancelar o curso antes do término do módulo que está cursando, quando optar por retornar, irá voltar a cursar o módulo que cancelou desde o início.

  • Reembolso

    Terá direito ao reembolso de 80% do valor pago na primeira parcela do modulo, o(a) aluno(a) de modulo I que formalizar o cancelamento antes do início das aulas da turma, de acordo com o calendário e o edital de matrícula.

    A solicitação de ser realizada junto ao setor financeiro através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br, após a solicitação do cancelamento.

Atenção: poderá ocorrer alterações na matriz curricular do curso, e neste caso, ao retornar ao curso, poderá ser necessário realizar adaptações para adequação na nova matriz curricular.

Cadastro AESA

Prezado(a) aluno(a)!

Informamos que o próprio aluno(a) deverá fazer seu cadastro/recadastramento diretamente no site www.aesanet.com.br

Nossa instituição, já conta no sistema e fará a análise de todos os dados informados pelo estudante, posteriormente a AESA verificará as demais informações e enviará e-mail ao aluno(a) com o status do seu cadastro/recadastro.

Para o caso de alunos(as) em seu primeiro cadastro, será enviada confirmação no e-mail informado, solicitando seu comparecimento ao posto de atendimento da AESA para coleta de foto, biometria, pagamento e retirada do cartão.

Ao acessar o site da AESA para o cadastro, selecione o Colégio São Camilo e o curso técnico correspondente ao que você cursa. Após este cadastro realizar o processo abaixo de solicitação de confirmação do cadastro por parte do Colégio.

  • Como solicitar a validação dos dados para o Colégio São Camilo

    Após realizar o cadastro no site da AESA, acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CADASTRO AESA. Acompanhar a devolutiva da solicitação dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, via portal do aluno.

  • Como acompanhar meu cadastro

    O aluno pode consultar o status de seu cadastro junto ao site da empresa, https://aesanet.com.br/estudante/

  • Em caso de dúvidas

    Ressaltamos que a instituição somente é responsável pela confirmação de dados que o(a) aluno(a) cadastrar no sistema AESA, quaisquer outros assuntos devem ser tratados diretamente com a AESA, pois somente temos acesso a validação de dados para confirmação de matrícula do aluno no colégio.

Pedimos que por gentileza acompanhe o status de sua solicitação junto ao site da empresa.

Cadastro EMTU

Prezado(a) Aluno(a)!

É concedido apenas para alunos(as) regularmente matriculados(as) em nossos cursos. A requisição do cadastro para o cartão Bom Escolar, poderá ser feita através de abertura de protocolo.

  • Como solicitar?

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CADASTRO EMTU. O prazo para realização da consulta/cadastro é de 05 (cinco) dias úteis.

  • Do acompanhamento

    Após deferimento da solicitação, é necessário acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe no menu “Requisite Aqui”, realizar upload da documentação exigida pela EMTU e efetuar o pagamento do boleto de requisição em qualquer agência bancária.

  • Como retirar o cartão no Colégio

    Informamos que assim que o cartão for disponibilizado será enviado um e-mail com o link para o agendamento da retirada. Somente serão entregues os cartões mediante a realização do agendamento de retirada e após confirmação de disponibilidade.

  • Quem tem direito

    O estudante que possui direito ao cartão Bom Escolar, deve morar em um município diferente da instituição de ensino e distante a mais de 1 quilômetro.

  • Declaração para a EMTU

    O estudante que precisar de uma declaração para encaminhar para a empresa, deve solicitar a mesma pelo portal. Realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – DECLARAÇÃO EMTU. O prazo para realização da mesma é de 05 (cinco) dias úteis e será enviada para seu e-mail cadastrado, acompanhe as devolutivas via portal do aluno.

  • Em caso de dúvidas

    Ressaltamos que a instituição somente é responsável pelo envio de dados do aluno para o sistema EMTU, quaisquer outros assuntos (como aprovação do benefício e solicitação de passe livre) devem ser tratados diretamente com a EMTU pois somente temos acesso ao envio de dados para confirmação de matrícula do aluno. Peço que por gentileza acompanhe o status de sua solicitação junto ao site da empresa.

  • Período para solicitar

    Dentro do período de 31/10 a 02/01 o sistema da EMTU, se encontra bloqueado, não permitindo a inclusão de alunos pela instituição.

Cadastro SPTrans

Prezado(a)!

Informamos que todos os(as) alunos(as) que se encontram devidamente matriculados(as) são inseridos(as) automaticamente na base de dados da SPTRANS. Consulte seus dados de cadastro através de https://sptrans.documentodoestudante.com.br/elegibilidade.

  • Meus dados não foram enviados, o que fazer?

    Por algum motivo, caso seus dados não constem no cadastro acima, você pode solicitar uma análise, acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CADASTRO SPTRANS.

    O prazo para realização da consulta/cadastro é de 05 (cinco) dias úteis

    Como solicitar o cadastro e acompanhar o status do meu cartão? Consulte ou solicite o seu cadastro no site da SPTRans 10 dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto. Acesse o site http://estudante.sptrans.com.br/ e solicite o seu cartão.

    Atenção: mesmo que conste no status cartão emitido é preciso aguardar o e-mail para o agendamento para a retirada presencial do cartão na unidade de ensino.

  • Estou com problemas

    Caso esteja com problemas para solicitar o cartão, duplicidade de CPF ou necessite de alguma correção no cadastro, abra um chamado para SPTrans através do link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

  • Como retirar o cartão

    Informamos que o cartão de transporte é enviado diretamente para o endereço cadastrado no momento da atualização e solicitação do benefício, o aluno deverá aguardar o envio e em caso de dúvidas entrar em contato através do telefone 156.

  • Em caso de dúvidas

    Ressaltamos que a instituição somente é responsável pelo envio de dados do aluno para o sistema SPTRANS, quaisquer outros assuntos (como aumento de cotas, aprovação do benefício e solicitação de passe livre) devem ser tratados diretamente com a SPTRANS pois somente temos acesso ao envio de dados para confirmação de matrícula do aluno. Peço que por gentileza acompanhe o status de sua solicitação junto ao site da empresa.

  • Renovação semestral

    Informamos que a renovação do envio de dados dos alunos(as) matriculados(as) é realizada pelo colégio semestralmente junto a SPTrans e ocorre com um mês de antecedência do início do novo semestre letivo. Não sendo necessário a solicitação de envio.

Cartão de Acesso

Prezado(a) aluno(a)!

A emissão do cartão de acesso é única e exclusivamente para alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos técnicos do Colégio São Camilo.

  • 1ª. via do crachá

    A emissão da 1ª via do crachá não tem custo e é gerada automaticamente pela instituição após o envio da foto realizada pelo aluno(a).

  • Como enviar a foto

    O processo do envio da foto deve ser realizado no site a seguir: https://aluno.carteirinha.com/Account/Login/. Ressaltamos que a emissão o crachá ocorre apenas após o envio da foto por parte do(a) aluno(a) com status de regularmente matriculado.

  • Quando retirar

    Informamos que assim que o cartão for disponibilizado na Central de atendimento ao aluno, o setor enviará um e-mail com o link para o agendamento da retirada. Somente serão entregues os cartões mediante a realização do agendamento de retirada e após confirmação de disponibilidade.

  • Em casos de perda ou furto

    O(a) aluno(a) poderá solicitar a 2ª via através do portal do aluno, para isso é necessário que acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO - 2ª VIA. A confirmação da solicitação da segunda via, se faz após pagamento de taxa de acordo com o edital de valores educacionais.

  • Qual o prazo (1ª ou 2ª via)

    O prazo para confecção é de 30 dia uteis, a partir da data de baixa de pagamento da taxa (no caso da 2ª via) e a partir do envio da foto no site (no caso da 1ª via).

  • Por onde acompanhar o status do meu cartão

    Você pode realizar o acompanhamento do status do seu cartão, através do site da carteirinha clicando em “meu cartão”. Atenção: mesmo que conste no status cartão emitido é preciso aguardar o e-mail para o agendamento para a retirada.

Conteúdo Programático

Prezado(a) Aluno(a)!

O(a) aluno(a) que cursou disciplinas e consta como aprovado poderá solicitar o conteúdo programático das disciplinas cursadas.

  • Como solicitar

    Para alunos(as) matriculados(as): Acesse seu portal do aluno e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção: WP- SP – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

    Para ex-alunos: realize a solicitação através deste canal de atendimento.

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para análise da solicitação é de 10 dias úteis.

  • Qual o custo

    Não há custos para emissão do documento

  • Do envio e retirada

    As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestado, históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.

    Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br, basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.

    Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail. 

    Caso necessitem de documentos assinados manualmente devem ao solicitar colocar essa observação no campo justificativa na solicitação do portal, pois não estamos atuando com a assinaturas manuais.

  • Da devolutiva

    Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 11 2588-4030

Contrato de estágio não obrigatório – Assinatura e Dúvidas

Prezado(a) aluno(a)!

Os contratos de estágio não obrigatórios, termos aditivos, rescisão etc. deverão ser validados pela instituição, este processo será realizado diretamente pelo Núcleo de Apoio aos Estágios.

Como solicitar

  • Para assinatura:

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ASSINATURA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. NÃO OBRIGATÓRIO

  • Para rescisão:

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – RESCISÃO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. NÃO OBRIGATÓRIO

  • Para termo aditivo:

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TERMO ADITIVO - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. NÃO OBRIGATÓRIO

  • Como entregar

    A entrega do documento deverá ser realizada através do portal do aluno

  • Dúvidas?

    Há uma área específica para disponibilização de todas as informações inerentes a estágios conforme link a seguir: https://portal.saocamilo-sp.br/servicos/nucleo-apoio-aos-estagios.php, após verificação dessas informações e ainda assim restar alguma dúvida específica sobre preenchimento, prazos, cláusulas etc... será necessário contatar o setor responsável através do endereço de e-mail: contatoestagios@saocamilo-sp.br

    Ressaltamos que não serão protocolados nenhum contrato através dessa plataforma, portanto pedimos gentilmente que siga as orientações acima.

Contrato de Prestação de Serviços

Prezado(a) aluno(a)!

Os contratos de prestação de serviços vigente ao período ficam disponíveis no ato da matrícula e rematrícula dos alunos e para ter acesso basta clicar em IMPRIMIR CONTRATO (poderá também realizar o Download do arquivo).

Conforme informado em edital, para que o discente prossiga aos demais módulos do curso é realizada a renovação de vínculo através do processo de rematrícula no fim de cada módulo, gerando novo contrato.

Caso a assinatura da matrícula tenha sido realizada de forma digital, o(a) candidato(a) receberá uma cópia do contrato em seu e-mail cadastrado assim que for finalizada a análise dos documentos encaminhados.

Ressaltamos que é de inteira responsabilidade do aluno(a) realizar a impressão ou download do arquivo no ato da matrícula/rematrícula

Coordenação de Curso

A coordenação de curso estará disponível para realizar atendimentos conforme horário:

Coordenadores de Cursos:

Técnico em Radiologia: Prof. Marcilio Ferreira
Atendimento: 3ª feira das 16h45 às 17h45 e de 5ª feira das 17h45 às 18h45


Técnico em Enfermagem/Cuidador de Idosos/Especialização UTI: Profa. Vanessa Eliane Botião Borges e Profa. Adriana Spilari da Silva
Atendimento: 2ª a 6ª feira das 14h às 15h30 e das 18h às 19h30

A coordenação de curso estará disponível para realizar atendimentos presenciais mediante agendamento prévio realizado através do Portal do Aluno Técnico em Enfermagem/Técnico em Radiologia/Qualificação e Especialização Técnica Secretaria > Requerimentos > Fale com o Coordenador

Correção de Diploma/Certificado

Prezado(a) aluno(a)!

Para que a área responsável possa analisar a solicitação é necessário enviar através dessa plataforma o documento com as informações que precisam de correção, escaneado, legível sem cortes em PDF e com as devidas justificativas de forma clara do que consta realizado erroneamente.

Ressaltamos que o nome impresso no documento é feito sempre com base na certidão de nascimento ou casamento entregue no seu protocolo, portanto nomes que necessitam passar por atualização de documentos não apresentados anteriormente não caracterizam correção e caso queira atualizar devem proceder com o pedido de “ALTERAÇÃO DE DADOS NO DIPLOMA”.

São considerados correções, grafias incorretas de nome que estavam corretas no documento apresentado, legislação que podem ter sido inclusas indevidamente, número de RG, nacionalidade entre outros dados que estejam corretos no documento entregue e foram digitados de forma equivocada no DIPLOMA/CERTIFICADO. Neste caso o(a) aluno(a) deve realizar solicitação para “CORREÇÃO DE DADOS”

Diante das orientações acima pedimos que realize tal conferência e nos envie apenas casos que realmente necessitem de correção para ciência da área, todos os documentos passarão por análise da área e estão passíveis de indeferimento caso não seja identificado erro.

Caso seja identificado o erro será gerado um protocolo e notificado com relação ao prazo de correção que é de 30 dias úteis a partir da data do protocolo e a via nova corrigida somente poderá ser retirada com a devolução da via anterior do documento que foi retirado.

Critério de Avaliação

Prezado(a) aluno(a)!

Será considerado aprovado o(a) aluno(a) que obtiver a frequência mínima de 75% da carga horária das disciplinas teóricas e média final mínima 5,0.

Será considerado aprovado(a) o(a) aluno(a) que obtiver a frequência de 100% nos estágios e média final mínima 5,0.

Os critérios de promoção, retenção, exame, recuperação podem ser consultados no Regimento Escolar disponível na área do aluno São Camilo

Resposta automática: Os critérios de promoção, retenção, exame, recuperação podem ser consultados no Regimento Escolar disponível na área do aluno São Camilo

Documentos de conclusão – 1ª Via

Prezado(a) aluno(a)!

Para os(as) alunos(as) que concluírem o curso terão a 1ª via de seus documentos (Histórico e declaração de conclusão, Certificado e Diploma) de ensino profissionalizante expedido, no prazo de até 30 dias após a data de conclusão conforme calendário escolar do módulo/turma.

  • Quem pode solicitar

    Concluintes dos módulos de formação sem pendência acadêmica (disciplina) ou de documentação e concluintes que não retiraram 1º via anteriormente.

  • Modulo de formação:

    Auxiliar de Enfermagem – Concluinte Módulo III
    Técnico em Enfermagem – Concluinte do Módulo V
    Técnico em Radiologia – Concluinte do Módulo IV

  • Como solicitar

    Os(as) alunos(as) após concluírem os módulos de formação poderão solicitar o histórico e certidão de conclusão, através do portal acadêmico.

    Realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS nas opções:

    WP-SP - DOC. DE AUX DE ENF 1ª VIA-HIS E DECLARAÇÃO, qualificação de auxiliar em enfermagem
    WP-SP - DOC. DE TEC DE ENF 1ª VIA-HIS E DECLARAÇÃO, habilitação de técnico em enfermagem
    WP-SP - DOC. DE TEC RAD. 1ª VIA-HIST E DECLARAÇÃO, habilitação de técnico em radiologia.

  • Do Histórico e certidão de conclusão

    O(a) aluno(a) deve solicitar, conforme instruções acima, o histórico e Certidão de conclusão via portal do aluno, tendo como prazo para emissão do documento 30 dias úteis a partir do término do modulo.

  • Do Diploma de técnico e certificado de auxiliar

    A confecção do diploma/certificado é realizada automaticamente a partir da data do término do último modulo, tendo como prazo para emissão do documento 120 dias úteis a partir do término do módulo.

  • Do envio

    As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestado, históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.

    Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.

    Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail.

    Os únicos documentos de conclusão que poderão ser retirados fisicamente (após serem enviados por e-mail), mediante a prévio agendamento, serão os diplomas e certificados.
    Os demais serão enviados para o e-mail cadastrado.

Declaração de Matrícula Para Fins Específicos

Prezado(a) aluno(a)!

Alunos(as) regularmente matriculados(as) podem solicitar de forma gratuita, um documento que comprove sua regularidade Acadêmica conforme orientações.

  • Como solicitar

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA PARA FINS ESPECÍFICOS.

  • Quais informações constam na declaração

    O documento é emitido com as seguintes informações: NOME, RA, MÓDULO, TURMA, TURNO, DURAÇÃO DO CURSO, INÍCIO DO CURSO E PREVISÃO DE TÉRMINO.

    Preciso de mais informações na declaração, como solicitar Para inserção de informações adicionais (como: inserir endereço, horários, vigência de campo de estágio, entre outros), o(a) aluno(a) deverá inserir no campo justificativa (ciente que passará por análise da secretaria interna).

  • Do Prazo

    O prazo de emissão e confecção do documento é de 05 dias úteis a depender da análise da solicitação.

  • Do envio

    As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como atestado, históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.

    Os documentos são encaminhados por e-mail, através da plataforma Doc.Xpress  noreply@docxpress.com.br , basta acessar seu e-mail para baixá-lo, sem necessidade de comparecimento presencial.

    Verifique a sua caixa de SPAM, caso não localize na caixa de entrada do e-mail.

    Caso necessitem de documentos assinados manualmente devem ao solicitar colocar essa observação no campo justificativa na solicitação do portal, pois não estamos atuando com a assinaturas manuais.

    O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.

Entrega de Documentos Pendentes

Prezado(a) aluno(a)!

O processo de entrega de documento(s) pendente(s) se dá quando o aluno realizou a matrícula e no ato da entrega dos principais documentos ficou com alguma entrega pendente. Esse processo de entrega é de extrema importância pois a pendência de documentos impede a REMATRÍCULA para os demais módulos e a emissão dos documentos de conclusão no curso.

  • Como realizar a entregar

    A entrega deve ser realizada pelo portal do aluno. Para realizar o envio acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ENTREGA DE DOCUMENTO PENDENTE. Verificar a devolutiva da solicitação dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, via portal do aluno.

    Para ex-alunos a entrega deve ser realizada através deste canal.

  • Como anexar os documentos

    Após realizar a abertura da solicitação é preciso selecionar o atendimento e em seguida clicar em “adicionar anexo” .

    Inserir documento em formato PDF, para não exceder o tamanho máximo suportado pelo sistema. É preciso anexar um documento pendente em cada atendimento.

  • Análise e devolutiva

    Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessando a atendimento no campo “solução” ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 0300.017.8585/ 11 3465-2664.

    O aluno é responsável por realizar a solicitar e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.

Exercício domiciliar

Consulte o Regulamento Oficial clicando aqui.

Faltas

Prezado(a) aluno(a)!

Caso tenha se ausentado de suas aulas no Colégio, por motivos de saúde, pessoais, entre outros; verificar as opções abaixo para seguir com os tramites.

  • Ausente das aulas teóricas superior a 03(três) dias consecutivos
    Verificar FAQ de EXERCÍCIO DOMICILIAR.

  • Ausente das aulas teóricas por até 03 dias consecutivos
    Verificar FAQ de JUSTIFICATIVA DE FALTAS.

  • Ausente em campo de estágio por até 25% do limite de faltas
    Verificar FAQ de REPOSIÇÃO DE ESTÁGIO.

  • Ausente em campo de estágio ou AULAS TEÓRICAS superior a 25% do limite de faltas, com situação final de disciplina como “reprovado”
    Verificar FAQ de INCLUSÃO DE DISCIPLINA.

  • Ausente das aulas por motivo religioso: Sabatista
    Verificar FAQ JUSTIFICATIVA DE FALTAS – MOTIVO RELIGIOSO
Inclusão de Disciplinas – Para cursar DP/Adaptação

Prezado(a) aluno(a)!

O(a) aluno(a) que está matriculado(a) e reprovou em uma disciplina ou precisa cursar disciplinas de adaptação de matriz curricular de módulos anterior ao que está matriculado(a) deverá solicitar a inclusão de disciplinas através do portal do aluno, a solicitação irá gerar cobrança de carga horária excedente.

  • Quem pode solicitar

    O(a) aluno(a) que possui componentes curriculares pendentes ( por motivo de reprovação ou adaptação de matriz) de módulos anteriores ao regular do qual é matriculado.

  • Como serão incluídas as disciplinas

    Após análise do setor responsável, os(as) alunos(as) serão incluídos no sistema as disciplinas de acordo com a disponibilidade de oferta da turma e período ou no horário oposto ao matriculado, conforme disponibilidade do(a) discente e de seus períodos vagos no colégio.

  • Como solicitar

    Registrar a solicitação através do portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS – WP-SP -INCLUSÃO DE DISCIPLINAS.

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para análise da solicitação é de 10 dias úteis.

  • Análise e devolutiva

    Após a abertura, seu a solicitação é direcionada para a área responsável que fará a análise e emitirá o parecer com o período e horário e turma de oferta da disciplina para ser cursada.

    Acompanhar a devolutiva de seu protocolo via portal do aluno, acessar a solicitar e ir ao campo “Solução” ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 0300.017.8585/ 11 3465-2664

  • Não fiquei de acordo com o deferimento proposto a minha solicitação

    Caso não esteja de acordo deverá manifestar a solicitação de cancelamento da inclusão em até 03 (três) dias úteis via portal.

    Para isso, deverá registrar a solicitação através do portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS – WP-SP –CANCELAMENTO DE INCLUSÃO DE DISCIPLINAS.

    Caso não haja manifestação de cancelamento a solicitação será encaminhada ao setor financeiro para geração de parcelas.

  • Qual será o valor da cobrança da carga horária

    A solicitação para cursar disciplinas gera cobrança de carga horária, onde será emitido boletos que estarão disponíveis no portal do aluno.

    O cálculo da carga horária excedente será realizado pelo setor financeiro de acordo com a carga horária da disciplina que será cursada. Dúvidas em relação ao pagamento e boletos, deverão ser encaminhadas ao setor financeiro através de e-mail financeiro@saocamilo-sp.br.

Justificativas de Ausência por Motivos Religiosos

Os(as) alunos(as) que se ausentarem por questões religiosas deverão protocolar pelo portal do aluno, documento formal comprobatório para análise e parecer. As ausências das atividades teóricas e de estágio deverão ser realizadas de forma presencial, e deverão ser cumpridos de acordo com as datas e horários definidos pela instituição, de acordo com a disponibilidade de turmas e campos de estágios.

  • Quem pode solicitar

    Alunos(as) regularmente matriculados(as), que se ausentarem das atividades acadêmicas por questões religiosas ( sabatista).

  • Quando solicitar

    O documento formal que comprove o vínculo religioso, deverá ser protocolado antes do início de cada período letivo de cada turma (rematrícula).

  • Como solicitar?

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA MOTIVOS RELIGIOSOS.

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para análise da solicitação é de 07 dias úteis.

  • Análise e devolutiva

    Após a abertura no portal, a solicitada será direcionada para análise que irá indicar o cronograma para reposição das ausências.

    Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessando a solicitando no campo “ solução” ou através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030

Justificativa de Faltas

Consulte o Regulamento Oficial clicando aqui.

Mudança de Campo de Estágio

Prezado(a) aluno(a)!

O estágio obrigatório faz parte da matriz curricular e deverá ser realizado conforme período determinado no calendário escolar do módulo/turma, sendo obrigatório para aprovação a frequência de 100% da carga horária e média 5,0.

  • Quem pode solicitar

    Poderá solicitar a mudança de campo de estágio, o(a) aluno (a) que estiver matriculado(a) e alocado em grupos de estágio obrigatório dentro do mesmo horário.

  • Como solicitar

    Acessar o portal do aluno e realizar a abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – MUDANÇA DE CAMPO DE ESTÁGIO. A solicitação será encaminhada para análise e parecer do setor responsável, mediante a disponibilidade de vagas. Acompanhe a devolutiva via portal.

  • Quando posso solicitar

    A solicitação poderá ser realizada após a definição do campo em que será alocado. Sendo que, se deferido a mudança poderá ocorrer dentro de 30 dias úteis.

  • Como são formados os grupos

    Os alunos serão alocados nos campos de estágio vigente conforme distribuição dos grupos e de acordo com a disponibilidade de vagas.

  • Análise e devolutiva

    A solicitação será analisada e somente será deferida mediante a existência de vagas no campo de estágio solicitado.

    Em caso de deferimento, a troca do campo de estágio irá ocorrer após 30 dias úteis.

    Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessando a atendimento no campo “solução” ou através dos nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030.

    O(a) aluno(a) é responsável por realizar a solicitar e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.

Pagamento Proporcional

Prezado(a) aluno(a)!

Deve ser solicitado(a) por alunos(a) que não estão cursando todas as disciplinas do módulo em que está regularmente matriculado, por motivos de aproveitamento de estudos.

  • Quem pode solicitar

    Para alunos(as) que, após reprovação em mais de 03 três disciplinas no módulo, não estão cursando todas as disciplinas do módulo principal em que estão matriculados(as).

    Para alunos(as) que, após análise de aproveitamento de estudos, não estão cursando todas as disciplinas do módulo principal em que estão matriculados.

  • Como solicitar

    Após o processo de matrícula ou rematrícula, acesse seu portal e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – PAGAMENTO PROPORCIONAL.

    A solicitação será encaminhada para análise e parecer do setor responsável, acompanhe a devolutiva via portal.

  • Qual o valor da mensalidade após o pedido

    A solicitação será analisada e encaminhado para o setor financeiro realizar o cálculo do valor das mensalidades de acordo com a proporção de carga horaria a ser cursada no(s) módulo(s).

    O valor será aplicado a partir da segunda parcela do módulo, e no mês seguinte da solicitação.

  • Como proceder nos próximos módulos

    Caso tenha aproveitado disciplinas de diversos módulos, a cada rematrícula deve ser solicitado o pagamento proporcional.

  • Análise e devolutiva

    Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise. Acompanhar a(s) devolutiva(s) de seu protocolo aberto via portal do aluno acessando a solicitação no campo solicitados “solução” .

    Dúvidas que envolvem pagamento ou parte financeira podem ser esclarecidas com o setor financeiro através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br.

Parecer Protocolo

Prezado(a) aluno(a)!

Toda e qualquer demanda que seja gerado um número de protocolo o(a) aluno(a) regularmente matriculado(a) pode ter acesso a esse parecer diretamente em seu portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS e buscando a opção SOLICITADOS.

Lá encontrará todos os protocolos gerados em seu RA até momento e basta procurar o protocolo desejado e obter o parecer e clicar em EXIBIR DETALHES.

Caso ainda esteja sem parecer é devido seu protocolo estar em processo de tramitação e análise, passando o prazo de análise determinado e não havendo parecer basta entrar em contato com a nossa Central através do contato 0300 017 8585 ou (11) 3465-2664 (digitar a opção 02) e os atendentes realizam a triagem verificam o ocorrido e intermediam junto as áreas responsáveis pela análise de seu protocolo.

Caso o protocolo esteja dentro do prazo, você deve acompanhar o parecer via protocolo.

Prova Especial

Prezado(a) aluno(a)!

Aluno(a) regulamente matriculado(a) que não realizou a prova oficial por motivo de afastamento médio, e que tenham realizado exercício domiciliar, podem solicitar a prova especial após a realização e entrega do trabalho de exercício domiciliar.

  • Quem pode solicitar

    Deve ser solicitada pelos alunos que estão em processo de Exercício Domiciliar e não realizaram a prova oficial em função do afastamento médico.

  • Quando solicitar

    A solicitação deve ocorrer após a entrega e parecer favorável do trabalho de exercício domiciliar.

  • Quando solicitar

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – PROVA ESPECIAL. Acompanhe a devolutiva via portal.

  • A devolutiva

    Após análise da solicitação, o parecer será via protocolo aberto no portal do aluno, consulte o campo solução. Constando se o pedido foi deferido ou indeferido, data da prova (agendada pelo professor ou coordenação), horário, docente e demais informações sobre a aplicação.

    A ausência no dia da prova especial resultará em nota 0,0.

  • Qual o conteúdo da prova

    O conteúdo da prova especial será o mesmo da prova oficial.

    O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva da data da prova pelos canais de comunicação ou portal do aluno.

Prova Substitutiva

Perdi a Prova Oficial, o que devo fazer?

Aluno(a) com ausência na prova oficial, deverão solicitar a Prova Substitutiva.

Alunos com ausência na prova oficial por motivos de saúde com afastamento superior a 03 dias consecutivos deverão solicitar o Exercício Domiciliar e solicitar a prova especial.

O(a) aluno(a) que não realizou a prova oficial deverá solicitar a Prova Substitutiva conforme procedimento abaixo:

  • Quando solicitar

    Verificar o prazo máximo para solicitação da Prova Substitutiva que consta no calendário da turma. A solicitação fora do prazo ou não comparecimento para realizar a prova, resultará em nota zero.

  • Como solicitar

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS em uma das opções:

    WP-SP–PROVA SUBSTITUTIVA(COM TAXA), para alunos que NÃO anexarem documento de justificativa de ausência.

    WP-SP–PROVA SUBSTITUTIVA(SEM TAXA), para alunos que anexarem documentos de ausência por até 03 dias consecutivos por motivos conforme regimento escolar.

  • Qual o valor

    De acordo com a tabela de valores do ano, haverá uma taxa a ser paga e o boleto bancário será disponibilizado no portal do aluno.

    A taxa poderá ser isenta, após análise da coordenação e direção, de acordo com a natureza da justificativa (doenças com atestado médico, óbito (parentesco até 2º grau); serviço público obrigatório; interrupção de transporte público, envolvendo paralisação na cidade). Anexar a justificativa (documento) no pedido e acompanhar a devolutiva da isenção pelos canais de comunicação.

  • Qual a disciplina da prova

    Ao realizar a solicitação no campo “disciplina*” o aluno(a) deve preencher com o nome da(s) disciplina(s) que perdeu a(s) prova(s) oficial(is).

  • Qual o conteúdo da prova

    O conteúdo da prova substitutiva será o mesmo da prova oficial.

  • A devolutiva

    Após análise da solicitação, o parecer da mesma será via protocolo aberto no portal do aluno. Constando se o pedido foi deferido ou indeferido, data da prova (conforme calendário), horário, docente e demais informações sobre a aplicação.

    A ausência no dia da prova substitutiva resultará em nota 0,0.

    Ressaltamos que no dia da realização da prova substitutiva, as demais atividades ocorrerão normalmente (aulas/ estágios), ficando o aluno responsável pela ausência em aula, bem como pelo conteúdo perdido da aula e/ ou estágio.

Reintegração ao curso

Prezado(a) Aluno(a)!

O processo de reintegração é para alunos não concluintes que já foram matriculados(as) no Colégio São Camilo e desejam retomar os estudos.

  • Quem pode solicitar

    Destinada a alunos(a) que não realizaram a rematrícula que é a renovação do vínculo para ao módulo subsequente, ou que realizaram o trancamento ou cancelamento do curso e querem retornar para dar continuidade no curso.

  • Como solicitar

    A solicitação de reintegração deve ser realizada através deste canal de atendimento, indicando as informações abaixo:

    Nome:
    Curso que deseja retomar:
    Horário do curso:
    Telefone:
    E-mail:

  • Do processo de análise

    Será aberto um protocolo para análise da solicitação.

    A solicitação será encaminha aos setores responsáveis para análise da situação acadêmica e financeira.

    Caso tenha ocorrido alteração de matriz curricular, será necessário realizar as disciplinas de adaptação para a nova matriz.

  • Pendência de documentos

    Caso o(a) aluno(a) possua documentos pendentes, deverá realizar o envio do mesmo, através deste canal.

  • Pendência financeira

    Caso tenha pendências financeiras, será necessário regularizar junto ao setor para que ocorra a análise acadêmica.

    Para negociação e consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o setor através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para análise da solicitação é de 15 dias úteis.

  • Análise e devolutiva

    Após análise financeira e acadêmica e mediante disponibilidade de vagas, será indicado o módulo que irá realizar a matrícula e o período da matrícula, de acordo com os calendários vigentes e oferta dos módulos.

    Acompanhar a devolutiva de seu protocolo através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030

    O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação.

Rematrícula

Prezado(a) aluno(a)!

Conforme informado em edital, para que o(a) aluno(a) prossiga aos demais módulos do curso é realizada a renovação de vínculo através do processo de rematrícula no final de cada módulo.

  • Quem tem direito

    Aluno(a) regularmente matriculados sem pendências acadêmicas ou financeiras.

  • Quando realizar

    No fim do modulo é encaminhado via e-mail MKT o comunicado oficial de rematrícula com o prazo para realizar o processo de acordo com o calendário da turma/módulo, bem como é divulgado o edital no site da área do aluno .

  • Onde realizar

    O processo de rematrícula é realizado através do portal do aluno, acesse seu portal acadêmico e clique em MATRÍCULA ONLINE – Selecionar o período letivo seguinte que você irá cursar e CLIQUE em PRÓXIMO – até realizar a leitura do Contrato de Prestação de Serviços, CLICAR em “Li e Aceito” e depois em FINALIZAR – Na última tela você poderá imprimir o Requerimento de Rematrícula e o Contrato de Prestação de Serviços. Somente estarão confirmadas as rematrículas após a confirmação do pagamento do boleto (referente a primeira parcela).

  • Pendência de documentos

    Para realizar o envio acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – ENTREGA DE DOCUMENTO PENDENTE. Verificar a devolutiva da solicitação dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, via portal do aluno.

    Caso o documento esteja de acordo será dado baixa em sua pendência e a rematrícula libera no portal, usando como base a FAQ de Entrega de Documento Pendente.

  • Pendência financeira

    Para negociação e consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o setor através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br

  • Perdi o prazo, o que fazer

    Caso perca o período de rematrícula, é preciso aguardar a publicação da portaria de rematrícula fora do prazo (encaminhada via Educonnect/E-mail MKT e disponível no site na área do aluno), e regularizar a sua situação (caso tenha pendências de documentos ou financeira) para que seja liberada a realização após o fim do prazo do edital.

  • Já realizei a rematrícula

    O processo de rematrícula fica disponível para realização, uma única vez, após concluído o(a) aluno(a) deve aguardar a atualização do status em sistema após a confirmação de pagamento do boleto (referente a primeira parcela do módulo).

OBSERVE:

Após o término dos prazos institucionais, o(a) aluno(a) estará desvinculado(a) do Colégio São Camilo.

Somente poderá retornar mediante reintegração ao curso, sujeito a análise curricular e financeira junto a próxima turma ofertada, usando como base a FAQ de Reintegração ao Curso .

Poderá ocorrer alteração na matriz curricular e ser necessário cursar disciplinas de adaptação.

Responsável financeiro

Prezado(a) aluno(a)!

No ato da matrícula o(a) aluno(a) indica os dados e assina o contrato de prestação de serviços educacionais em seu nome, caso seja maior de idade, e indica o nome do responsável legal, no caso de alunos menores de idade, que ficará como responsável financeiro do curso.

Todos os(a) alunos(as) devem encaminhar seus documentos no ato da matrícula, e para menores de idade, é preciso anexar no processo de matrícula os documentos do responsável. Como a cópia do RG, CPF e comprovante de endereço em nome dessa pessoa.

Preciso trocar o responsável financeiro, como solicitar? Se em algum momento, após matriculado, o discente decidir trocar o responsável colocando outra pessoa ou trocando até pelo próprio aluno como responsável basta protocolar via portal acadêmico clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TROCA RESPONSÁVEL FINANCEIRO.

Dúvidas Para mais esclarecimentos e consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o setor responsável através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br

Reposição de Estágio

Consulte o Regulamento Oficial clicando aqui.

Revisão de faltas

Prezado(a) aluno(a)!

O(a) aluno(a) deve acompanhar a publicação das faltas no portal do aluno, com o acesso mediante login e senha.

  • Quem pode solicitar

    O(a) aluno(a) que não estiver de acordo com os registros lançados, antes de solicitar uma revisão de faltas deverá esclarecer suas dúvidas junto ao professor.

    Persistindo a dúvida, o(a) aluno(a) deve solicitar a Revisão de Faltas via portal do aluno de acordo com o período estabelecido em calendário escolar da turma/módulo.

  • Como solicitar

    Acesse seu portal do aluno e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – REVISÃO DE FALTAS. Acompanhe a devolutiva via portal. A solicitação deverá ser claramente exposta e justificada no ato do requerimento de revisão.

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para devolutiva da revisão é de 07 dias úteis.
    O período para solicitação de revisão de faltas consta em calendário acadêmico.

  • Análise e devolutiva

    Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise. Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessar a solicitação e ir ao campo “Solução”, ou através dos nossos canais de atendimento: Tel.: 0300.017.8585/ 11 3465-2664

    O(a) aluno(a) é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.

Revisão de Notas

Prezado(a) aluno(a)!

O aluno deve acompanhar a publicação das notas das provas e média final no portal do aluno, com o acesso mediante login e senha.

  • Quem pode solicitar

    O(a) aluno(a) que não estiver de acordo com os registros lançados, antes de solicitar uma revisão de nota, deverá esclarecer suas dúvidas junto ao professor, na devolutiva de provas.

    Persistindo a dúvida, o(a) aluno(a) deve solicitar a Revisão de Notas via portal do aluno de acordo com o período estabelecido em calendário escolar da turma/módulo.

  • Como solicitar

    Acesse seu portal do aluno e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP – SP – REVISÃO DE NOTAS. Acompanhe a devolutiva da solicitação via portal.

    A solicitação deverá ser claramente exposta e justificada no ato do requerimento de revisão.

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para devolutiva da revisão é de 07 dias úteis.

    O período para solicitação de revisão de faltas consta em calendário acadêmico.

  • Análise e devolutiva

    Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise. Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal, acessar a solicitação e ir no campo “Solução”, ou através do nosso canal de atendimento: Tel.: 11 2588-4030

    O aluno é responsável por realizar a solicitação e acompanhar a devolutiva pelos canais de comunicação ou portal do aluno.

Segunda via de Diplomas | Certificados | Documentos

Prezado(a) Aluno(a)!

Alunos(as) concluintes recebem a 1ª via dos documentos de conclusão de curso sem custo conforme prazos institucionais, pode consultar as orientações consultando a FAQ especifica de “Documentos de conclusão – 1ª Via”.

Caso já tenha recebido a 1ª e deseja requerer a 2ª via do diploma, histórico, certificado ou certidão de conclusão basta seguir as orientações abaixo:

  • Como solicitar

    A solicitação deve ser realizada através deste canal de comunicação.

    Informe os dados abaixo:
    Nome Completo:
    Curso:
    Data/Ano de Conclusão:
    CPF:
    E-Mail:
    Telefone:

  • Do Histórico 2ª Via

    O documento será emitido em 10 dias uteis (para concluintes a partir de 2012) e 20 dias uteis (para concluintes anterior a 2012).

  • Do Diploma e Certificado

    O documento será emitido em até 60 dias uteis, a contar da confirmação de pagamento da taxa conforme Edital de Valores Educacionais. Os boletos estarão disponíveis em seu portal do aluno clicando na opção FINANCEIRO.

    O Diploma é emitido apenas para concluintes de último módulo,
    para alunos do técnico em enfermagem que concluírem o modulo III;
    será emitido um certificado de qualificação de auxiliar em enfermagem.

  • Do envio

    As assinaturas dos documentos emitidos pela instituição tais como históricos, conteúdos programáticos, formulários entre outros vem sendo realizados de forma digital e enviado ao e-mail cadastrado no sistema oficial, o documento contém QRcode e todas as informações relacionadas a certificação digital, ou seja, com validade jurídica.

    Para a 2ª via do Diploma/Certificado, será enviado por e-mail o link para agendamento da retirada de forma presencial.

  • Quando retirar

    Informamos que assim que o documento for disponibilizado na Central ao aluno, a mesma enviará um e-mail com o link para o agendamento da retirada. Somente serão entregues os documentos mediante a realização do agendamento prévio.

Trancamento de Matrícula - Alunos de Módulos II, III, IV e V

Prezado(a)!

Alunos matriculados nos módulos II, III, IV e V devem solicitar o trancamento do curso.

O aluno de modulo II, III, IV ou V pode pedir, a qualquer momento, trancamento de matrícula, desvinculando-se do Colégio São Camilo.

  • Como solicitar

    Acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TRANCAMENTO DE MATRÍCULA.

  • Da parte financeira

    Serão devidas as parcelas até o mês da formalização da solicitação do trancamento. Referente à consulta de parcelas por gentileza entrar em contato com o e-mail financeiro@saocamilo-sp.br

  • Aprovação e encerramento

    Conforme Regimento Escolar: Para o(a) aluno(a) que realizar o trancamento do curso antes da divulgação dos resultados finais dos componentes curriculares (aprovado ou reprovado) não será emitido o histórico escolar do módulo vigente devido a não conclusão do mesmo.

    O(a) aluno(a) que trancar o curso antes do término do módulo que está cursando, quando optar por retornar, irá voltar a cursar o módulo que cancelou desde o início.

    Atenção: poderá ocorrer alterações na matriz curricular do curso, e neste caso, ao retornar ao curso, poderá ser necessário realizar adaptações para adequação na nova matriz curricular.

  • Reembolso

    Terá direito ao reembolso de 80% do valor pago na primeira parcela do modulo, o(a) aluno(a) de modulo I que formalizar o trancamento antes do início das aulas da turma, de acordo com o calendário e o edital de matrícula.

    A solicitação de ser realizada junto ao setor financeiro através do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br, após a solicitação do cancelamento.

    Atenção: poderá ocorrer alterações na matriz curricular do curso, e neste caso, ao retornar ao curso, poderá ser necessário realizar adaptações para adequação na nova matriz curricular.

Transferência de Horário

Prezado(a) aluno(a)!

É permitida a transferência interna de horário, sem prejuízo das disciplinas cursadas, respeitado as datas de início da turma, disciplina por turma e horário.

  • Quem pode solicitar

    Alunos(as) regularmente matriculados(as) e que estejam cursando as disciplinas teóricas.

    Para alunos que estejam em campo de estágio, os mesmos devem realizar abertura de solicitação para “MUDANÇA DE CAMPO DE ESTÁGIO”, usando como base a FAQ de MUDANÇA DE CAMPO DE ESTÁGIO.

  • Como solicitar

    A solicitação de transferência interna de turno e turma deverá ser feita pelo portal do aluno e ficará condicionada à análise de oferta da turma no período e vaga. Para isso, acesse seu portal acadêmico e realize abertura de solicitação clicando em SECRETARIA – REQUERIMENTOS - DISPONÍVEIS na opção WP- SP – TRANSFERÊNCIA DE HORÁRIO.

    Assim que solicitar, já posso frequentar a outra turma A solicitação será encaminhada para análise e parecer do setor responsável, mediante a disponibilidade de vagas. Somente após o parecer e o processamento no sistema é que o aluno está apto a frequentar a turma ou período que foi solicitado a transferência.

    Caso o(a) discente comece a frequentar antes de receber o deferimento da análise, serão atribuídas as faltas decorrentes do período anterior.

  • Qual o prazo para análise

    O prazo para análise da solicitação é de 07 dias úteis.

  • Análise e devolutiva

    Após a abertura seu protocolo é direcionado para a área responsável que fará a análise conforme distribuição dos grupos e de acordo com a disponibilidade de vagas. Acompanhar a devolutiva de seu protocolo aberto via portal ou através do nosso canal de atendimento:
    Tel.: 11 2588-4030

    Caso deferida, aguardar a devolutiva com as novas informações de nova turma (docente, horário e sala).

São Camilo - Institucional
São Camilo - Institucional